Com apoio do Ministério da Saúde, campanha mobiliza torcedores em todo o Brasil entre os dias 15 e 21 de agosto.
Começa no dia 15 de agosto, em São Paulo, a Campanha Nacional de Sangue Rubro-Negro. O objetivo é incentivar torcedores do clube a colaborar com os bancos dos hemocentros em todo o país. A iniciativa, que tem apoio do Ministério da Saúde, é resultado de uma ação do Departamento de Marketing com a parceria das Embaixadas da Nação, um projeto do Departamento de Planejamento que organiza representações oficiais do clube em diversos pontos do país e do mundo.
A nova campanha ganhou corpo com a união entre duas ações similares já existentes. Em períodos distintos, o Departamento de Marketing do clube estimulava a doação no hemocentro do Rio de Janeiro, enquanto as Embaixadas promoviam o mesmo em alguns estados brasileiros.
O período de doação vai de 15 a 21 de agosto. “Queremos estimular os torcedores rubro-negros a realizar doações de sangue em um mesmo período. Os períodos escolhidos foram dos meses de fevereiro e de agosto, meses mais críticos nos hemocentros de todo Brasil”, explica Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de Marketing do Flamengo.
A embaixada FlaSampa lança a campanha, estimulando que as doações na cidade de São Paulo se concentrem logo no primeiro dia da campanha, dia 15, um sábado. O encerramento será no dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro, com participação das torcidas organizadas do Flamengo.
Nos outros estados, o dia será escolhido através dos Hemocentros e, em alguns casos, com o apoio das Embaixadas da Nação locais. “As Embaixadas que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato com o clube, para encorpar o projeto”, explica Rodrigo Fortuna, diretor da FlaSampa.
Os Hemocentros de vários estados já confirmaram participação. Os endereços para doação de sangue estão no hotsite http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/sanguerubronegro/. O hotsite reúne informações importantes como quem pode doar e como doar, além de uma área de interação: os doadores podem enviar fotos, vídeos e participar por meio de comunidades no Orkut e no Twitter da campanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário