O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, explicou nesta quinta-feira o motivo da troca de mandos de campos nos clássicos contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro deste ano. A partida programada para o primeiro turno, do dia 19 de julho, passou do Engenhão para o Maracanã. O contrário acontecerá para o confronto da segunda metade da competição, em 25 de outubro.
Em um plano entre os clubes e a Federação Carioca (Ferj) ficou decidida a troca para que o jogo do Engenhão - agora do segundo turno - tenha melhor programação de segurança, já como um teste para que o estádio possa ser o principal da cidade em 2010, quando o Maracanã fechará para obras em virtude da Copa do Mundo de 2014.
- Houve um entendimento entre Botafogo, Flamengo e Ferj. Esse jogo tem de ser um exemplo para o ano que vem, então o Engenhão tem de ser preparado adequadamente. Polícia Militar, CET-Rio, Gepe, todos os órgãos, além dos clubes, precisam se mobilizar. Foi de bom grado essa mudança - explicou Assumpção.
O dirigente alvinegro explicou também que não haverá cota reduzida de ingressos para a equipe vistiante. Segundo o presidente alvinegro, a medida evitará problemas maiores de segurança.
- A ideia é fazer meio a meio os dois jogos. Essas justificatica de 10% eu não aceito, é balela, não serve para acabar com violência no futebol. Não podemos ser reféns de bandidos. É preciso ter inteligência e logística suficientes para o espetáculo - encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário