Se antes o Flamengo sofria com o setor ofensivo, o problema parece ter acabado com a formação da dupla Adriano e Emerson. Juntos, os dois já marcaram 12 gols neste Campeonato Brasileiro. O Imperador balançou a rede sete vezes em nove partidas. E o Sheik fez outros cinco em oito jogos. No empate por 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, pela 12º rodada, os dois marcaram os gols rubro-negros.
Emerson comemora ao lado de Adriano o gol de empate do Flamengo em cima do Botafogo, no Maracanã
A dupla participou de sete dos 12 jogos do Flamengo até agora no Campeonato Brasileiro. E o retrospecto do time com Adriano e Emerson em campo é bem melhor. Com eles, o Rubro-negro teve três vitórias (Internacional, Atlético-PR e Vitória), dois empates (Fluminense e Botafogo) e duas derrotas (Sport e Palmeiras). Já sem os dois juntos, o time tem só uma vitória (Santo André), dois empates (Avaí e São Paulo) e duas derrotas (Cruzeiro e Coritiba).
- Eu gosto de atuar com o Adriano. Além de ser um jogador de referência, é um jogador que atrai a marcação. O entrosamento está vindo aos poucos. Vai melhorar ainda mais com o tempo - disse Emerson.
RETROSPECTO DE ADRIANO E EMERSON COM A CAMISA RUBRO-NEGRA |
|
|
|
O gol de Emerson, aos 43 minutos do segundo tempo no clássico contra o Botafogo evitou que uma crise se instalasse na Gávea. O atacante admitiu que a derrota para o Botafogo poderia deixar o clima pesado no clube, que já havia perdido para o Palmeiras por 2 a 1, no Maracanã, na rodada anterior.
- A gente sabe que um resultado negativo em um clássico pesa muito. E no Flamengo as coisas tomam uma proporção muito grande. O gol foi bom porque evitamos isso. Além disso, ganhamos um pontinho. E no Brasileiro é sempre bom somar pontos. Foi importante para trabalharmos com tranquilidade.
Se o ataque rubro-negro parece ter se acertado, o foco das críticas passou para a defesa. Emerson procurou defender os companheiros do setor, que vem sendo muito criticados pelos torcedores nos últimos jogos.
- Voltando o jogo contra o Palmeiras, a torcida vaiou o Wellinton. Mas eu vi o lance no campo e depois pela TV. E vi que foi falta do jogador do Palmeiras em cima dele no lance do primeiro gol do Palmeiras. Lógico que tomamos alguns gols que não poderíamos. Mas temos uma zaga muito boa. Eles têm a nossa confiança. O grupo confia neles - garante o atacante.
O Flamengo está com 16 pontos e ocupa a décima posição na classificação. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o surpreendente Barueri, quinto colocado do Brasileiro, na quarta-feira, às 19h30m, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário