quinta-feira, 11 de junho de 2009

Um ano depois e ainda mais fortes, Fla e Brasília se reencontram na final do NBB






















Na final do Novo Basquete Brasil, Flamengo e Brasília estão em casa. Arroz-de-festa em decisões nos últimos anos, a dupla reedita a partir desta quinta-feira o embate de 2008, quando os cariocas conquistaram o título nacional. A rivalidade entra em quadra às 12h, no ginásio Nilson Nelson, na capital federal, com transmissão ao vivo do SporTV. Os rivais são os mesmos da última temporada, com uma diferença: os dois times estão ainda mais fortes agora.

Boa parte da evolução das duas equipes se deve às contratações de Baby, pivô do Fla, e Alex, ala-armador do Brasília. Com passagem pela NBA e pelo basquete russo, Baby fincou sua bandeira no garrafão rubro-negro e ajudou a tirar um pouco do peso das costas de Marcelinho.

- Estou com uma sensação muito boa. A gente já está fazendo história com este time. Não queremos que lembrem da gente como aquele time que era bom e não ganhou. Quero ser o primeiro campeão do NBB – afirmou Baby.

Do outro lado da quadra, Alex repete a confiança do adversário. Com a experiência de quem já jogou pelo Maccabi Tel Aviv, de Israel, um dos times mais importantes da Europa, o ala-armador fez um ótimo NBB e quer repetir as atuações na série final.

- Voltei para conquistar o título. Para este primeiro jogo, teremos a volta do (armador) Valtinho e fizemos mudanças táticas. Vamos agarrar ao máximo esta chance. Queremos a vitória aqui para ir ao Rio mais tranquilos – explicou o confiante Alex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário