Os outros representantes serão: Milan e Roma, da Itália; Atlético de Madri, da Espanha; Basel, da Suíça; Porto e Sporting de Lisboa, de Portugal; Galatasaray, da Turquia; Liverpool e Tottenham Hotspur, da Inglaterra; Olympiacos, da Grécia; PSV Eindhoven, da Holanda; Glasgow Rangers, da Escócia; Anderlecht, da Bélgica; Lyon, da França, e Midtjylland, da Dinamarca.
O primeiro campeão da categoria foi o Pequim Guoan. O time chinês não terá representação este ano, assim como Sevilla, da Espanha, e Borussia Dortmund, da Alemanha.
O campeonato começa no fim deste mês, no circuito francês de Magny-Cours, com um novo formato, já que quatro pistas receberão três corridas em vez das duas habituais por etapas. Esta prova extra terá apenas os três primeiros de cada disputa e não será pontuável, distribuindo € 333 mil (R$ 916 mil) em prêmios.
Entre os circuitos que receberão etapas estão o de Donington Park, no Reino Unido; Estoril, em Portugal; e Monza, na Itália. A ideia para 2010 é levar uma prova para fora da Europa, e chegar até 17 corridas dentro de quatro anos.
Os carros da categoria apresentam as mesmas características, com motor V12 compacto de 4.2 litros, capaz de produzir 750 cavalos de potência e que pode atingir 320 km/h.
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