A pressão era evidente. Antes do início do jogo, na arquibancada, duas faixas davam o recado: "O Flamengo é maior que tudo e todos e Diretoria e jogadores, respeitem a Nação." Mas, querendo se recuperar, o Mengão começou com vontade. E, melhor em campo, não demorou a abrir o placar.
Aos 12 minutos, Ibson fez belo lançamento para Adriano. A defesa do Inter tentou fazer linha de impedimento e deixou o Imperador na cara de Lauro para dar um belo toque e marcar o seu segundo gol na volta ao Flamengo. E ainda tinha mais. Mesmo sem grandes chances, o Rubro-Negro estava melhor e ampliou em bela jogada coletiva.
Léo Moura foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Ibson deixou a bola passar para Emerson, que chutou com força para fazer 2 a 0 aos 35 minutos. O Internacional, com seis desfalques, jogava mal e não oferecia perigo. E Adriano fez mais um. Aos 46, o Imperador cobrou falta com jeito, ao invés de força, e mandou no ângulo: 3 a 0 somente no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, Tite fez duas mudanças no Internacional para tentar recuperar o placar. O Colorado chegou mais ao ataque, mas também deixou mais espaços para o perigoso contra-ataque do Flamengo. E foi assim que o Mengão chegou ao quarto gol. Léo Moura recebeu lançamento e foi derrubado na área por Glaydson. Antes da cobrança, Ibson chegouo a discutir coms os companheiros para bater, Mas dono do jogo, Adriano cobrou aos 21 minutos e fez mais um.
Com a vitória garantida, a torcida passou a gritar o nome de Pekovic. E o camisa 43 entrou aos 37 minutos para delírio dos rubro-negros no Maracanã. O sérvio não participou muito do jogo e cobrou um escanteio. Adriano ainda saiu ovacionado aos gritos e "O Imperador voltou".
Nenhum comentário:
Postar um comentário