Na reestreia com a camisa do Flamengo, no último domingo, Adriano surpreendeu ao jogar toda a partida contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão. A previsão era que ele disputasse apenas o primeiro tempo, mas o Imperador suportou os 90 minutos e esbanjou fôlego. Correu, armou jogadas e balançou a rede na vitória por 2 a 1. No entanto, a dose não deve se repetir neste domingo. Contra o Sport, às 16h (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela quinta rodada, o atacante pode jogar apenas um tempo. Quem avisa é o técnico Cuca.
- Ele vai melhorar jogo a jogo. É um jogador de força, por isso tem que estar bem fisicamente. Todas as partidas vão exigir muito dele. Talvez faça apenas uma etapa do jogo contra o Sport. Não é porque jogou 90 minutos na estreia que vai ter de repetir isso. A gente vai ter que sentir o desempenho dele em cada partida – disse.
A forma física de Adriano está em evolução. Ele precisa perder quatro quilos. Ciente da confiança que torcedores e os próprios jogadores do Flamengo têm no atacante, Cuca prefere dividir responsabilidades. O treinador pede calma para não gerar uma expectativa fora do comum.
- Sinceramente, acho prematuro dizer que o time está melhor com o Adriano. Foi só um jogo. É claro que ele é muito importante e foi muito bem, mas as coisas vão melhorar gradativamente – ressaltou.
No treino desta sexta-feira, Adriano se movimentou bastante na atividade tática realizada em apenas metade de um dos campos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Cuca trabalhou o posicionamento do time, especialmente no setor ofensivo. Na saída do vestiário do CT, o Imperador posou para fotos com alguns torcedores que assistiram ao trabalho e jogadores das categorias de base do clube que moram no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário