sábado, 30 de maio de 2009

Flamengo vence e fica a uma vitória da final do Novo Basquete Brasil

Em casa, O Mengão derrota Joinville pela segunda vez na série


Com o ginásio lotado pela primeira vez nos playoffs, o Flamengo conquistou a segunda vitória na série das semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB) ao derrotar o Joinville por 92 a 86 na noite desta sexta-feira. O resultado deixa o time carioca a um triunfo das finais, que podem ser disputadas contra Brasília ou Minas, equipes que disputam a outra vaga na decisão.

Cestinha da partida com 32 pontos, Marcelinho comentou a atuação do Rubro-Negro na primeira partida da semifinal no Rio de Janeiro.

- Alteramos demais. Depois de um início avassalador, tivemos um segundo quarto muito fraco. Mas aí deixamos a defesa mais agressiva, e isso nos levou à vitória. O Joinville é um time que não desiste nunca. Por isso, temos que entrar atentos amanhã. Estamos mais próximos da final, mas nada está garantido ainda – disse o ala-armador.

A terceira partida da série entre Flamengo e Joinville será neste sábado, às 21h30, também no Rio de Janeiro.

O jogo


Na primeira jogada da partida, Duda mostrou que o Flamengo entrou em quadra para deixar a série preparada para terminar nesta quarta-feira. Com uma enterrada com as duas mãos, o camisa 10 do Rubro-Negro levantou a torcida no Rio de Janeiro.

Além de Duda, Marcelinho, que aproveitou as muitas faltas recebidas para converter três lances livres, e Hélio levaram o Flamengo a anotar 11 a 0, permitindo que o Joinville marcasse seus primeiros dois pontos somente três minutos após o início do período. Bem na defesa, o time do técnico Paulo Chupeta anulava os ataques dos catarinenses, que dependiam muito dos arremessos de Jeferson Sobral.

Sentindo que seu time não estava bem em quadra, o técnico Alberto Bial pediu tempo e depois chamou Williams para o time. O jogador entrou para forçar a marcação do Joinville e conseguiu diminuir a eficiência do ataque rubro-negro, deixando o placar do primeiro quarto em 28 a 20, após estar perdendo por 15 pontos de diferença.

Apagado em quadra, Flamengo sofreu um apagão no segundo quarto e permitiu que o time catarinense entrasse ainda mais na partida. Com dois chutes certeiros de Jeferson Sobral, o Joinville encostou no placar e virou a partida a pouco mais de dois minutos para o fim da parcial, fechando em 45 a 41.

Na volta à quadra, o Flamengo entrou mais atento e conseguiu passar à frente com cestas de Fred, Baby e Marcelinho, além de um chute de três pontos de Jefferson, que levantou a torcida. Em parcial tensa, com muitas reclamações sobre a arbitragem, um dos principais jogadores do Joinville foi eliminado do jogo. Após cometer a quinta falta, Jeferson Sobral deixou a quadra muito nervoso e foi direto para o vestiário, já sem a camisa do uniforme.

Depois da saída do ala, o time catarinense se desconcentrou e cometeu muitos erros, um deles com André dando um passe completamente errado pela lateral. No final do quarto, o Rubro-Negro venceu por dez pontos de diferença (71 a 61).

E, na última parcial, Marcelinho assumiu o comando do ataque flamenguista para levar seu time à vitória. Apesar de bem na defesa, a equipe carioca ainda permitiu que Williams, André, Espiga e Manteiguinha encostassem o Joinville no placar com arremessos certeiros de três pontos. Mas uma jogada de Fred no garrafão a menos de 1m do fim do jogo, deu a vantagem ao Rubro-Negro, que conquistou sua segunda vitória na série.

- Vencemos, mas não podemos relaxar. Se perdermos amanhã, eles virão embalados jogando em casa. E nós não queremos esse jogo - afirmou Fred.

Nenhum comentário:

Postar um comentário