O Flamengo começa nesta terça-feira contra o Joinville, às 19h, mais uma etapa rumo à final do NBB apostando em seu quarteto de selecionáveis.
Dos cinco titulares do Rubro-Negro que entram em quadra para a primeira partida da semifinal, três foram chamados pelo técnico Moncho Monsalve para a primeira fase de preparação para a Copa América: Duda, Jefferson e Baby.
Além deles, o ala Marcelinho Machado é presença quase certa para a disputa do classificatório ao Mundial de 2010, na Turquia. O único que ainda não recebeu nenhuma chance na Seleção é o armador Hélio.
O rival não conta com nenhum atleta na lista brasileira.
Outros fatores que reforçam ainda mais o favoritismo flamenguista são a invencibilidade de 20 jogos que a equipe ostenta no torneio e as duas vitórias sobre o time catarinense na fase de classificação.
A favor do Joinville pesam o fato de ter a melhor defesa do torneio e a regularidade apresentada nas quartas-de-final contra Limeira.
– No confronto entre equipes de nível tão próximo nos playoffs, o sistema de defesa é o que propicia alguma diferença – analisou o técnico do Joinville, Alberto Bial.
Pelo lado flamenguista, o técnico Paulo Chupeta exige vitória para tentar matar a série no Rio.
– Sabemos da importância de vencer este jogo para decidir a série em casa – afirmou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário