O Flamengo encerrou às 17h da última terça-feira o prazo para que empresas fornecedoras de material esportivo apresentassem propostas para assumir o lugar da Nike, que tem o contrato encerrado no próximo dia 30 de junho, e a tendência é que realmente a Olympikus seja a substituta. A Vulcabrás, detentora da marca, foi a única se manifestar oficialmente e deve fazer valer o acordo selado em julho de 2008.
Na ocasião, o Rubro-Negro anunciou até mesmo o litígio com a atual fornecedora e adotou uma camisa alternativa com três pontos de interrogação enquanto o novo uniforme não ficava pronto, mas uma ação judicial da empresa americana anulou o acerto. O valor anunciado de R$ 153 milhões, no entanto, deve ser reduzido em virtude da crise econômica mundial.
- Não posso adiantar muito sobre isso. Mas pode ter a certeza de que será o melhor contrato do futebol brasileiro – garantiu o diretor de marketing do clube, Ricardo Heinrichsen.
Nesta quinta-feira, o Flamengo vai apresentar à Nike as condições propostas pela Vulcabrás e todos os detalhes do edital para a assinatura de um novo contrato. De acordo com um vínculo atual, a empresa americana tem o direito de renovar a parceria automaticamente desde que iguale os valores da concorrente. Entretanto, o clube tenta um anular esta clausula através de uma ação judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário