Ao mesmo tempo em que a frustração com a eliminação na semifinal da Taça Guanabara está evidente na face dos jogadores do Flamengo esta semana, na Gávea a mobilização é para tentar “minimizar” a tragédia, levantar a cabeça e voltar o foco para a Copa do Brasil e a Taça Rio. Depois de Kleber Leite e Cuca demonstrarem paciência, foi a vez de Zé Roberto zelar pelo trabalho que já foi realizado.
- Não podemos nos levar pela emoção do torcedor. Ele tem que ser respeitado, porque incentiva e quer resultado. Isso é normal. Mas quem está no dia-a-dia sabe que não é por uma derrota que 40 dias de trabalho serão jogados fora. Perdemos quando não podíamos e estamos decepcionados. Só que não é momento de desespero. Isso só atrapalha.
No entanto, nem tudo seguirá intacto na Era Cuca. Conforme o próprio técnico avisou, o esquema tático será alterado e Zé Roberto projeta briga boa por posição.
- O grupo tem muitos jogadores. Todo mundo tem condição de jogar e tem que trabalhar. Os últimos jogos mostraram isso, temos que melhorar bastante. Desde o dia em que cheguei, falei que não tinha vaga garantida. Até pela qualidade do elenco. Quem tiver a oportunidade de jogar, tem que mostrar potencial. No banco temos jogadores com condições de ser titular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário