Reflexo da incapacidade de decidir dos titulares? Não na opinião do treinador, que prefere exaltar o espírito coletivo do elenco.
- Quem entrou, entrou bem e deu muito dinamismo ao time, que foi equilibrado. Não lembro de termos sofrido perigo no segundo tempo. Poderíamos ter feito mais, mas está ótimo. Estamos sabendo lidar com o grupo. Quem tem entrado, tem ajudado a dar um ânimo a mais.
Sobre as más atuações do time nos primeiros tempos dos quatro jogos realizados até então no Estadual, o técnico também fez questão de observar um lado positivo.
- Tem um lado bom, que mostra que eles estão se condicionando mais rápido. Realmente não fizemos bons primeiros tempos como os segundos. Não estamos tendo jogadas pelo lado, e fazemos escolhas erradas quando temos.
O treinador não deixou de elogiar os clubes pequenos, que, segundo ele, têm surpreendido. Para Cuca, qualquer desatenção será fatal no Carioca.
- A cobrança e a responsabilidade são enormes. Todo jogo tem de ser tratado como uma final. O Mesquita, por exemplo, é uma boa equipe. Não dá chutão, toca a bola...
Com 12 pontos, o Flamengo é o primeiro colocado do Grupo B da Taça GB e aguarda o resultado de Botafogo e Volta Redonda, nesta quinta-feira, às 21h, para saber se encara o Macaé, sábado, às 18h15m, em Volta Redonda, como líder ou não. O Alvinegro precisa vencer por três ou mais gols de diferença para reassumir a posição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário