Foi sofrido, mas suficiente para garantir o Flamengo nas semifinais com duas rodadas de antecedência na Taça Guanabara. O triunfo por 2 a 1 sobre o Macaé, em Volta Redonda, confirmou a campanha eficiente, mas sem brilho do Rubro-Negro. Problemas? Para o treinador Cuca, nenhum.
- A campanha está perfeita. Melhor, impossível. Quem tem vida fácil em Estadual? Não pense que alguém vai ter moleza. As equipes pequenas entram motivadas, superligadas. Se o Macaé vencesse hoje (sábado) chegaria aos dez pontos e ultrapassaria o Botafogo.
Depois de abrir o placar, com Marcelinho, o Flamengo permitiu o empate e só garantiu a vitória aos 41 minutos do segundo tempo, com Zé Roberto. O treinador reconhece que a atuação não foi das melhores.
- Podemos até não jogar bem, mas continuamos sempre em cima do adversário para fazer o gol. Às vezes até desorganizadamente. Escolhemos a forma errada contra o Macaé e tivemos dificuldade. O caminho era jogar pelos lados do campo.
O Flamengo tem folga neste domingo e se reapresenta na segunda-feira, na Gávea. O próximo compromisso será contra o Boavista, quarta-feira, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário