Fora de forma(gordo, barrigudo e todo bichado), há oito meses sem jogar e no alto de seus 32 anos, Ronaldo ainda é cobiçado por clubes do Brasil e também da Europa. Enquanto os flamenguistas chiaram com a escolha do fenômeno pelo Corinthians, os ingleses também ficaram decepcionados - especialmente quem torce para o Manchester City. Já os italianos se solidarizaram com a mágoa do Flamengo.
Na Itália, onde Ronaldo defendeu os rivais Internazionale e Milan, a Gazzetta Dello Sport dá destaque à fúria dos flamenguistas, que destruíram todo o material da campanha "Fica, Ronaldo".
O craque chegou a declarar que não ficou no rubro-negro devido à inércia de diretoria, mas os torcedores não admitiram, até porque Ronaldo usou a estrutura do clube para se recuperar. Para a Gazzetta, tudo isso lembra outro episódio.
O craque ganhou a alcunha de Fenômeno quando jogava na Inter, e era destaque até que sofreu a primeira grave lesão no joelho, em 2000. Após ser tratado pelo clube, saiu quando o contrato acabou. Foi pentacampeão mundial, jogou no Real Madrid, e então acertou com o Milan.
"Parece que Ronaldo é acusado de traidor em qualquer lugar. Quando ele foi para o Milan, os fãs da Inter hostilizaram ele. A história agora é repetida no Brasil", escreve a Gazzetta, lembrando que o "vodu" planejado pelos flamenguistas faz os insultos da Inter parecerem "tapas na bochecha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário