Velázquez se destacou com a camisa do Lanús, quarto colocado do Torneio Apertura. O jogador, 28 anos, que defende o clube argentino desde 2004, fez parceria com o brasileiro Jádson na equipe portenha que finalizou o primeiro turno do Campeonato Argentino no quarto lugar.
No Botafogo, Velázquez seria alternativa para a lateral para compor a vaga deixada por Triguinho. O jogador, vinculado ao São Caetano, não foi procurado para renovar seu contrato em General Severiano e pode ir para o Santos.
Já Galmarini fez sua carreira atuando pelo Tigre, clube de Buenos Aires que em menos de cinco anos deixou a terceira divisão do país para brigar por títulos. O volante, que também pode atuar improvisado na lateral direita, possui 28 anos e foi contratado pelo River Plate no meio de 2008.
Mas o volante não conseguiu se destacar no Monumental de Nuñez assim como toda a equipe do River, que terminou o Apertura na vexatória última colocação. O que pode facilitar o negócio de Galmarini com o Fla seria a boa relação das diretorias dos dois clubes: o volante Rubens Sambueza, emprestado à Gávea, pertence ao River.
Tanto Velázquez como Galmarini encontrarão compatriotas nas equipes cariocas caso sejam contratados para 2009. No Botafogo, o argentino é o atacante Leandro Zárate. O Fla, por sua vez, conta com dois jogadores nascidos no país vizinho: além de Sambueza, veste a camisa rubro-negra o atacante Maxi Biancucchi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário