As declarações do presidente foram motivadas principalmente por causa de dois jogos recentes no Maracanã. O primeiro foi a goleada sofrida para o Atlético-MG diante de mais de 70 mil torcedores. O outro foi o empate contra a Portuguesa. Nas duas partidas o time jogou acuado, sem mostrar ousadia.
Marcelinho Paraíba, apesar de ter visto seu desempenho cair nas últimas partidas, ganhou elogios do presidente. Segundo Marcio Braga, o atacante, apesar de pouco tempo na Gávea, entendeu muito bem qual é a essência que os jogadores do Flamengo precisam ter.
Agora, o camisa 11 quer inverter a situação e colocar o Palmeiras para sentir a pressão e o peso que é jogar contra o Flamengo.
– É uma responsabilidade enorme jogar aqui. A grandeza que o Flamengo tem no Brasil e no mundo por conta de sua torcida e tradição é enorme. Entendemos isso. Por isso, nessa reta final do campeonato, temos de trazer esse peso e essa tradição para o nosso lado.Vai ser um jogo complicado contra o Palmeiras, mas nossa camisa vai ter de pesar para o lado deles – afirmou Marcelinho, que gentilmente atendeu a equipe de reportagem do LANCE! após o treinamento.
Ibson tem opinião parecida com a do companheiro. E o volante pode falar sobre o assunto com muita propriedade, afinal de contas foi revelado na Gávea. Com mais de 15 anos de experiência no Fla, Ibson sabe que os rivais se intimidam ao entrar no Maracanã lotado pela massa rubro-negra.
– Nos últimos jogos fomos mal, mas vamos reverter isso. Esperamos fazer um grande jogo. Sabemos que é uma responsabilidade muito grande vestir essa camisa, mas vamos torcer para este peso atrapalhar o Palmeiras – afirmou Ibson, que comemorou ontem os 113 anos do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário