E decisão contra o Alvinegro não é novidade para o Flamengo. Os dois últimos títulos cariocas do Rubro-Negro foram conquistados com vitórias sobre o rival.
Neste ano, além da final do Carioca, as equipes se enfrentaram na decisão da Taça Guanabara e na semifinal da Taça Rio, único triunfo do Botafogo em jogos decisivos.
Jaílton participou dos dois títulos e sabe muito bem como é enfrentar o Botafogo. Ele quer que o grupo consiga resgatar o espírito decisivo daquelas partidas.
– Para vencer esse jogo teremos de entrar com a mesma determinação que tivemos nas finais contra o Botafogo. Isso será fundamental para conquistarmos a vitória – disse.
O zagueiro Ronaldo Angelim tem opinião parecida. Mesmo com o bom retrospecto, o camisa 4 lembra que nenhuma partida foi fácil de ser vencida. Por isso, ele quer concentração e seriedade.
– Será mais um jogo difícil. Eles ainda têm chances na Libertadores e vão querer vencer. Teremos de suar muito para repetir a dose das duas finais do Estadual – explicou.
Independentemente de ser contra o Botafogo, o técnico Caio Júnior, que não participou de nenhuma das finais, sabe que cada vez mais os jogos viram decisões.
– Clássico envolve rivalidade, mas não é só por isso que precisamos vencer. Restam cinco jogos e cada um será mais importante do que o outro – afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário