Por enquanto, a questão é nebulosa. O Peru está suspenso temporariamente até 19 e 20 de dezembro. As vagas do país na Libertadores, por enquanto, não foram preenchidas.
A possibilidade maior é que, se confirmada a punição aos peruanos, haja um sorteio entre as confederações restantes. E Michel Assef Filho conversou com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e recebeu a indicação de que se houver mais uma vaga para os brasileiros, esta será para o quinto colocado do principal torneio nacional. A proposta rubro-negra é um pouco diferente.
- Uma destas vagas iria para o Brasil, outra para a Argentina e a terceira iria para sorteio. Para o mercado, seria ótimo. A idéia foi nossa, mas pode beneficiar Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro - diz o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite.
A dois jogos do fim do Brasileirão, o Fla está em quinto lugar a um ponto do quarto colocado (Palmeiras). Internacional, finalista da Copa Sul-Americana, e Fluminense, vice-campeão da Libertadores, também pleitearam as vagas peruanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário