domingo, 26 de outubro de 2008

Novo sistema de bilhetes é testado no Rio

A Federação de Futebol do Rio começou a testar no sábado um novo sistema de venda de ingressos no Maracanã. Procurando organizar os torcedores e evitar a ação dos cambistas, foram criados corredores para que o torcedor fique ordeiramente na fila, que é dividida para os diversos setores do estádio. Policiais do Gepe trabalham com camisas de orientadores, para facilitar a vida dos torcedores e evitar problemas na fila. E as bilheterias agora lembram a de cinemas e teatros: o torcedor fala por um microfone com o bilheteiro e as conversas são gravadas e monitoradas através de câmeras.

No primeiro teste, sucesso absoluto entre os torcedores. O tempo ficou em média dez minutos na fila e nenhum cambista sequer se aproximava dos corredores.

– O cambista se aproveita da desorganização. Quando evitamos estes problemas, a tendência é o fim desta prática – explicou Marco Aurélio Klein, presidente da comissão de controle de ingressos da Federação Paulista, que está ajudando a implantar o sistema no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário