sábado, 6 de setembro de 2008

J. Hawilla, dono da empresa Traffic.


Quanto vale o Everton



Vocês sabem quanto a Traffic pagou pelo garoto Everton, que estreou domingo no Fla-Flu? Ganhou um doce quem respondeu 1 milhão de euros.
A informação foi divulgada pelo dono da empresa, J. Hawilla.

O jogador pertencia 15% ao Paraná e o restante era fatiado. A Traffic agora é a única dona do garoto que se tornou a grande aposta do Flamengo. Ou melhor: a grande aposta da Traffic...

Curioso é que, a cada gol que ele marcar pelo Rubro-Negro, ficará um pedacinho mais distante da Gávea. Os clubes brasileiros, como a gente está cansado de saber, são apenas "passagens" para o futebol europeu.

Não dá para culpar ou mesmo reclamar disso. Os empresários que trabalham bem, como Hawilla, só estão virando donos do futebol brasileiro porque ocupam um limbo deixado pelos clubes.

Por que Hawilla agora investe na formação de jogadores? Contratou Parreira (repito: Carlos Alberto Parreira) como consultor técnico, para os cerca de 10 centros que pretende construir pelo país. Porque os clubes não tiveram competência para dominar este segmento também. Vão tomar de goleada da Traffic também na revelação de novos talentos. Aguardem e verão.

Resumo da ópera: está tudo cada vez mais dominado pelos empresários. E isso acontece por um motivo simples: eles trabalham muito melhor do que os clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário