Não são apenas torcedores que assistem aos treinos do Flamengo. Na tarde desta quinta-feira, o italiano Angelo Lombardo sentou-se na arquibancada da Gávea e observou atentamente a atividade. O olheiro estrangeiro elegeu quatro alvos potenciais no elenco: Bruno, Juan, Marcinho e Renato Augusto.
Porém, o lateral-esquerdo foi quem mais chamou a atenção. A multa rescisória dele é de cerca de R$ 10 milhões e o Flamengo tem direito a 50% do valor.
- Ele tem passaporte europeu (Juan também tem nacionalidade espanhola) e isso facilita bastante. São poucos os clubes que têm vaga para extracomunitários. Vim aqui olhar bons jogadores e avisar sobre os talentos. A parte financeira não tem nada a ver comigo - diz Lombardo .
O observador não revelou para qual clube italiano trabalha, limitou-se a dizer que é da Série A do Calcio. Ele está no Brasil há 25 dias acompanhado de Carlo Piazzolla, ex-diretor do Roma, e assistiu ao duelo entre Flamengo e São Paulo, no último sábado.
- Pretendo conversar com o jogador antes de indicá-lo de verdade. Gosto de conhecê-lo porque não há interesse em contratar atletas que fiquem dois, três meses e depois sintam saudade do país ou comecem a arrumar problemas. É importante ser bom e ter cabeça no lugar - declara Angelo Lombardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário