Envolvido nos confrontos contra o Boca Juniors pelas semifinais da Copa Libertadores, o Fluminense deverá confirmar nesta sexta-feira a escalação de um time reserva para o clássico deste domingo contra o Flamengo, às 18h20 (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A importância deste fato, porém, foi minimizada pelos flamenguistas após o treino desta quinta. Para os jogadores do time rubro-negro o clássico deve ser encarado como um jogo normal.
"O Flamengo tem que fazer a sua obrigação no domingo, ou seja, entrar em campo pensando no jogo contra o Fluminense como a possibilidade de conquistar três pontos e fazer de tudo para vencer, independentemente de como o adversário estiver escalado. Isso não aumenta ou diminui em nada a nossa responsabilidade, pois o Flamengo sempre entra para vencer os jogos", afirmou o zagueiro e capitão do time Fábio Luciano.
Para o técnico Caio Júnior, a escalação que Renato Gaúcho vai mandar a campo no próximo domingo não é um problema dos flamenguistas e sim da comissão técnica da equipe tricolor.
"A minha preocupação e com o meu time e com os meus jogadores. Não tenho que ficar pensando se o Fluminense vai escalar seus titulares, mas sim se vamos conseguir colocar em campo um time capaz de vencer seja qual for a formação do Fluminense. Respeitamos o nosso adversário com qualquer time e estamos esperando um jogo muito complicado, como todos desse Brasileiro", explicou Caio.
Para alguns jogadores do Flamengo o fato de o Fluminense escalar seus reservas no domingo pode ser um complicador para os flamenguistas. "Os jogadores que entrarem em campo com a camisa do Fluminense farão de tudo para mostrarem ao treinador deles que podem ser titulares também na Copa Libertadores. Portanto, talvez o grau de dificuldade possa ser ainda maior para a gente. Mas não temos que pensar nisso. Precisamos nos concentrar e na nossa maneira de jogar e tentar ganhar", apontou o zagueiro Ronaldo Angelim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário