segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Tri estadual já é tratado como prioridade pela diretoria rubro-negra

Sem a Libertadores para disputar em 2009, o Flamengo adota o discurso de valorizar o que lhe é palpável. Em reunião nesta segunda-feira, na Gávea, a cúpula do futebol irá traçar o rumo do clube para a próxima temporada. No entanto, uma coisa é certa: o Campeonato Carioca receberá atenção total do Rubro-Negro.

Atual bicampeão, o Flamengo tem dois motivos especiais para valorizar a próxima edição da competição: em caso de título, será consumado o quinto tricampeonato da história do clube (já alcançou a marca em 42/43/44, 53/54/55, 78/79/79 e 99/00/01), e irá se isolar como o clube com mais taças, atualmente está empatado com o Fluminense, com 30.

Flu 29 títulos estaduais
- O título de 2002 não é reconhecido pela Federação de Futebol RJ
- O Flu começou no futebol em 1902 o Fla em 1912

- Vamos tratar o Estadual com muito carinho. Temos a oportunidade de levantar mais um tricampeonato e essa já é a nossa prioridade no momento - garante Plínio Serpa Pinto, colaborador da diretoria rubro-negra, com o aval de Kleber Leite.

Se nos cenários nacional e internacional o Flamengo tem decepcionado nos últimos anos, dentro do estado do Rio de Janeiro a hegemonia rubro-negra é evidente. Das últimas dez edições do Carioca, o clube saiu campeão em seis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário