Depois de Michael na sexta-feira, o Flamengo acertou a contratação de mais um reforço neste sábado. Thiago Maia, que pertence ao Lille, é aguardado até o fim da próxima semana para assinar contrato de empréstimo. O volante fica no clube até o fim de 2020, com o valor dos direitos econômicos fixados.
A sensação dentro do clube é de que o jogador de 22 anos, só não chegará se acontecer um acidente de percurso no destino óbvio, o Flamengo. Revelado pelo Santos, Thiago Maia foi comprado pelos franceses por 14 milhões de euros há dois anos.
No Lille, Thiago Maia não tem sido titular com o técnico Christophe Galtier. Nos últimos dez jogos da equipe, ele só atuou em cinco - apenas uma vez desde o início, na partida contra o Chelsea, pela Liga dos Campeões.
Torcedor do Flamengo desde a infância, Thiago Maia não esconde nas redes sociais seu desejo de vestir a camisa rubro-negra.
O volante será o terceiro campeão olímpico contratado pela dupla de dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, que anteriormente levaram Gabigol e Rodrigo Caio para o Flamengo. Este ano, o clube já acertou com outros três reforços: os atacantes Pedro Rocha e Michael, e o zagueiro Gustavo Henrique.