sábado, 16 de agosto de 2008

FICHA TÉCNICA:

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)

Data /17/08/2008

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)

Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

SANTOS: Douglas, Apodi, Domingos, Fabiano Eller, Kléber; Wendel, Dinísio(Bida), Roberto Brum e Michael; Maikon Leite e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Eltinho; Jaílton, Cristian, Toró e Ibson; Marcelinho Paraíba (Maxi) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

Marcelinho Paraíba participa de recreativo do Fla e enfrenta o Santos.

O Flamengo realizou na manhã deste sábado, no CT do Palmeiras, em São Paulo, o último treino antes da partida contra o Santos pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ser regularizado na CBF, o atacante Marcelinho Paraíba viajou para a capital paulista na noite de sexta e participou normalmente do recreativo. A estréia está confirmada, seja na equipe titular ou no banco.

O técnico Caio Júnior não dará entrevistas e manterá o mistério sobre a escalação da equipe. Se Marcelinho for escalado há duas hipóteses. Ou entra na vaga de Maxi no ataque ou rouba o lugar de Toró no meio-campo. Neste caso, Leo Moura, que jogaria como apoiador, voltaria à lateral direita.

Provável escalação do Flamengo: Bruno; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Eltinho; Jaílton, Cristian, Toró (Marcelinho Paraíba) e Ibson; Maxi (Marcelinho Paraíba) e Obina.

A partida contra o Santos acontece neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real e a TV Globo transmite para o Rio de Janeiro.

Reunião Conselho de Administração



Edital de convocação
CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA
Ficam convocados os senhores membros do Conselho de Administração do Clube de Regatas do Flamengo para a Reunião Extraordinária, a realizar-se no próximo dia 20 de agosto, quarta-feira, no Auditório Rogério Steinberg, na Av. Borges de Medeiros, 997, Lagoa, às 19h em primeira convocação e às 19h30min em segunda e última convocação, para a seguinte ordem do dia:

1. Leitura e aprovação da ata da sessão anterior.

2. Apresentação e discussão do Presidente do FLAMENGO, Dr. Marcio Baroukel de Souza Braga, referente ao novo Projeto de Revitalização da Gávea e outros assuntos de interesse geral.

OBS.: a presença dos Conselheiros eleitos é obrigatória, (art.105 do Estatuto), salvo no caso de impedimento justificado, o qual deverá ser comunicado, por escrito, previamente ou no máximo em até 24 (vinte e quatro) horas após a reunião, (art.12 do Reg. Interno) à Secretaria do Conselho.
O livro de presença estará à disposição a partir das 18h.
Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2008.

Michel Asseff
Presidente do Conselho de Administração

Cidade Maravilhosa pode ganhar novo estádio

Além da parceria com o Botafogo, pela utilização do Engenhão, o presidente do Flamengo, Marcio Braga, confirmou que está quase tudo certo com a empresa norte-americana IMG, que será a responsável pela administração do Maracanã por Fla, Fluminense e CBF.

Mas, segundo Marcio, existe ainda a possibilidade de que a IMG resolva construir um novo estádio no Rio de Janeiro.

– Tive uma reunião na semana passada com a IMG. Existe a possibilidade da construção de um estádio, cuja idéia está bem adiantada, ou da privatização do Maracanã – disse Marcio.

– Só que falta o governo (estadual) publicar o edital. Estamos esperando por isso desde outubro do ano passado. Acho que somos imbatíveis nessa concorrência - opinou o dirigente rubro-negro.

Breve trégua na briga Fla x Nike(merda).


Rubro-Negro tem um trunfo a mais para tentar vencer a disputa judicial.

Pelo menos, pelo período de 15 dias, a briga judicial envolvendo Flamengo e Nike, que está sendo conduzida no Tribunal Arbitral, será interrompida.

Este é o prazo para que os envolvidos escolham os juízes representantes do Tribunal para julgarem o caso. Até a definição, o Flamengo continuará usando o uniforme da Nike.

O Rubro Negro tem uma carta a mais na manga. O novo erro no fornecimento de material para a equipe de basquete pode facilitar a briga para o Rubro-Negro.Conforme o LANCE! antecipou, a segunda camisa da equipe chegou com falhas, nas cores e no patrocinador.

Flamengo '' vai quebrar tabu na Vila Belmiro''.


No próximo domingo, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai tentar quebrar um longo tabu na partida contra o Santos. O rubro-negro não vence o rival na Vila Belmiro desde 1976.

A equipe carioca costuma sofrer na casa do Santos. "É sempre jogo difícil e dessa vez não vai ser diferente. O Santos não está bem, mas não muda nada. O tabu existe e está aí para ser quebrado", disse o meia Íbson.

O Flamengo conseguiu regularizar o meia Marcelinho Paraíba, que pode estrear com a camisa rubro-negra atuando como meia ou atacante, no duelo contra os paulistas. O técnico Caio Júnior pretendia usá-lo no ataque, mas cogita aproveitar o jogador no meio-de-campo.

Camisa 10 deverá voltar a figurar nos gramados


A saída de Renato Augusto deixou orfã a camisa 10, estimada por qualquer rubro-negro fanático por futebol.

Entretanto, o período sem ser utilizada está próximo do fim. Quem garantiu é Kleber Leite, vice de futebol do Flamengo.

- Vamos solicitar a CBF o registro dele para que ele possa usar a camisa 10 - disse o dirigente durante a apresentação do jogador.

Sambueza não jogará neste domingo contra o Santos. Sua estréia deverá acontecer na quinta-feira, quando o Flamengo enfrentará o líder do Brasileirão, Grêmio.

Treinador confirma Leonardo Moura no meio


O técnico do Flamengo, Caio Junior, irá improvisar o lateral-direito Leonardo Moura no meio-de-campo na partida diante do Santos, domingo, na Vila Belmiro. A improvisação deve-se ao fato de o clube não dispor de muitos jogadores para a posição. Um tanto receoso, o treinador admite desfazer a mudança no caso que a mesma não dê certo.

- Estou fazendo isso na tentativa de ganhar criatividade. Se por acaso não der certo, o Leo (Moura) volta para a lateral. Isso vamos analisar durante o jogo - disse Caio Junior à Rádio Manchete.

Atuar no meio-de-campo não será novidade para Leonardo Moura, já que o jogador começou sua carreira nesta posição, atuando pelo Botafogo.

Nesta semana, o Flamengo confirmou o acerto com meia-atacante Marcelinho Paraíba e com o apoiador argentino Sambueza, no entanto, o comandante rubro-negro não está totalmente satisfeito.

Esse setor (meio-de-campo) é carente e eu ainda estou à espera de reforços.

Kleberson pode ser mais um 'reforço' para Caio Júnior para o jogo contra o líder Grêmio


Duas semanas depois de ter o ombro direito luxado em um jogo-treino, o pentacampeão voltou a correr normalmente nesta semana na Gávea e já está sob os cuidados do preparador físico Ronaldo Torres para entrar em forma.
A expectativa é de que ele volte a trabalhar com os companheiros no início da próxima semana e estava à disposição de Caio Júnior para a partida contra o Grêmio, na próxima quarta, no Maracanã.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Rapidinhas do Mengão!

Aírton pega um jogo de suspensão.
Volante é punido pelo STJD por jogada violenta em Leo Lima, do Palmeiras.

Santos e Flamengo estréiam no returno já em clima de final de campeonato.
Ameaçado pelo rebaixamento, Peixe recebe o Rubro Negro, que luta para voltar às primeiras posições do Brasileirão.

Sambueza se apresenta e herda camisa 10 de Renato Augusto.
Jogador diz que Zico é do nível de Pelé, e Maradona, o maior de todos.

Fla age com rapidez e libera Marcelinho Paraíba para estrear domingo.
Nome do jogador aparece no Boletim Informativo da CBF e tendência é que fique no banco contra o Santos.

Voltando a sorrir, Ibson comemora retorno à verdadeira posição.
Com Leo Moura no meio, volante não é mais o responsável por armar as jogadas.

Reforçados por Marcelinho Paraíba, reservas vencem coletivo na Gávea.
Atacante tem boa movimentação. Caio Júnior novamente coloca Leo Moura no meio. Clube confirma chegada do argentino Sambueza.

Uruguaio Franco, do Peñarol, é oferecido.
Kléber Leite recebe dvd do centroavante e de um chileno que já atuou com Valdivia.

Dinamite diz que hoje em dia é normal mudar de lado e atuar pelo rival.
Presidente afirma que apenas ele, Zico e Junior não trocaram o Flamengo pelo Vasco ou vice-versa. Dirigente defende chegada de Fernando.

Sem medo da concorrência, Maxi pede regularidade fora de casa.
Titular contra o Santos, atacante argentino comemora semana livre para treinamentos.

Marcelinho pode preparar surpresa em vermelho e preto para estréia no Maraca.
Idéia do atacante era mostrar cabelo rubro-negro já na apresentação oficial.

'Artilheiro', Leo Moura assume papel de meia e relembra início da carreira.
Revelado pelo Botafogo jogando nesta posição, atleta fez 13 gols por clubes da Holanda e da Bélgica.

Ainda no 'vermelho', Caio Júnior aguarda reforços: 'Precisa mais'.
Treinador perdeu cinco jogadores para o restante da temporada, ganhou quatro e pede novos nomes.

Engenhão deve ser a casa do Fla em 2009.
Diretoria rubro-negra está perto de acertar com Botafogo aluguel do estádio por causa do fechamento do Maracanã para obras. Flu pode fazer o mesmo.

Ex-rubro-negro pede para jornalista enviar vídeo de sua atuação para Dunga.
Felipe Melo, da Fiorentina, diz que seu sonho é vestir a amarelinha.

Sambueza se apresenta e herda camisa 10 de Renato Augusto


Rubens Sambueza soube como agradar à torcida do Flamengo. Em sua apresentação oficial, na Gávea, o argentino colocou Zico no mesmo patamar de Pelé. Porém, ao ser questionado sobre o melhor jogador de todos os tempos, o patriotismo falou mais alto:

- Diego (Maradona) é o melhor jogador de todos os tempos. Sou jovem para ter visto Zico, mas é um jogador importante, à altura de Pelé.

Sambueza tem 24 anos e veio do River Plate. Ele foi apresentado com um uniforme sem número. Porém, a diretoria já reservou um especial, “aposentado” desde a saída de Renato Augusto.

- Ele fica com a camisa 10. O Marcelinho será o 11 porque é segundo atacante – afirma o vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite.

Empolgado com a oportunidade, o argentino acha que não vai sentir a pressão.

- Venho de um clube muito importante. O River também tem uma pressão muito grande. É um orgulho estar aqui. Quero jogar o quanto antes.

A estréia dele, a princípio, será na próxima quinta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã. Porém, Sambueza precisa ir a Buenos Aires pegar um atestado de bons antecedentes, mas segunda-feira será feriado. Dessa forma, o procedimento só poderá ser feito na terça.

- Se o jogo fosse na quarta, seria quase impossível. Mas na quinta é bem provável – explica Kleber.

Marcelinho Paraíba liberado para jogar

Marcelinho conversa com Obina no treino

O departamento de futebol do Flamengo conseguiu algo que parecia improvável. Agiu com rapidez e inscreveu Marcelinho Paraíba nesta sexta-feira, na CBF. O nome do jogador (Marcelo dos Santos) aparece no Boletim Informativo Diário, o que lhe garante condições de jogo.

A delegação rubro-negra já está em São Paulo e neste sábado realiza um treino no CT do Palmeiras. Marcelinho ainda está no Rio, no entanto, embarca para a capital paulista para se juntar aos companheiros.

A princípio, o reforço ficará no banco de reservas na partida de domingo contra o Santos, na Vila Belmiro. Ele trocou o Wolfsburg-ALE pelo Flamengo e se apresentou na última quinta-feira.

Uruguaio Franco, do Peñarol, é oferecido


A procura declarada do Flamengo por reforços tornou a Gávea um alvo potencial de empresários. Na última quinta-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, recebeu das mãos de um mensageiro dois dvds.

Um do atacante José Maria Franco, do Peñarol. O uruguaio tem 29 anos e porte físico semelhante ao do compatriota Richard Morales, que chegou a acertar com o Rubro-Negro, mas recuou.

Franco deixou sua marca na final do último Torneio Clausura, mas não é titular absoluto dos “Carboneros”. O outro jogador oferecido não chega a empolgar. O chileno Cristian Canío tem como principal virtude ter atuado ao lado de Valdivia na seleção. O apoiador teve uma passagem discreta pelo Atlante, do México, e atualmente está no Everton, da Primeira Divisão chilena.

Engenhão deve ser a casa do Fla em 2009

O Flamengo deve ter uma nova casa em 2009. Por causa de obras no Maracanã no ano que vem visando à Copa do Mundo de 2014, o Rubro-Negro está perto de formalizar um acordo com o Botafogo para mandar suas partidas no Engenhão. O presidente Márcio Braga já iniciou as conversas com Bebeto de Freitas, e tudo está bem encaminhado.

Para que o Flamengo use o Engenhão, o Botafogo exigirá um seguro para assegurar a reparação de possíveis danos ao seu patrimônio. O aluguel do estádio custará cerca de R$ 80 mil por partida, o que será uma fonte de renda importante para o Alvinegro.

Ainda no 'vermelho', Caio Júnior aguarda reforços: 'Precisa mais'


O Flamengo apresentou Marcelinho Paraíba como reforço e o argentino Rubens Sambueza deve vestir a camisa rubro-negra nesta sexta. Contratações que agradam o técnico Caio Júnior, mas ainda não satisfazem.

Na matemática, ele perdeu cinco atletas (Renato Augusto, Marcinho, Souza e Egídio, negociados, e Tardelli, machucado) e ganhou quatro, contando com Eltinho e Vandinho. Ainda 'no vermelho', o treinador avisa:

- Precisa mais. Estamos conversando muito sobre isso. Temos 19 jogos pela frente e nossa carência é na posição de meia de ligação. Não só do Flamengo, mas de todo o futebol brasileiro. O Kléber (Leite) tem lutado muito pelo Éverton (Paraná). Precisamos de jogador com essa característica. Até testei o Leo Moura na posição.

Sobre quem ainda pode pintar na Gávea, Caio revela o critério para a seleção dos jogadores e adota a mesma postura silenciosa do vice de futebol, Kléber Leite.

- Todo jogador que vier é em consenso. Essa é a melhor maneira de trabalhar no futebol.

Ainda sem Marcelinho Paraíba e Sambueza, o Flamengo de Caio Jr. encara o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Maxi exalta virtudes de Sambueza, novo reforço do Flamengo


Atacante argentino comenta sobre a contratação do apoiador.

Assim como Maxi, o apoiador Sambueza, novo reforço do Flamengo, também nasceu em 1984. A mesma idade do atacante fez com que Maxi conhecesse, mesmo que distante, o apoiador cujos direitos pertencem ao River Plate, da Argentina.

Entretanto, apesar de pouco conhecimento, Maxi analisou o novo reforço rubro-negro.

- Ele é um ótimo jogador e com certeza vai ajudar o Flamengo. É um meia canhoto que tem boa técnica. O jeito de jogar lembra o do Conca, mas ele joga mais aberto pela esquerda - analisou.

Perguntado sobre o fato do novo reforço também ser argentino, Maxi acabou com o patriotismo e exaltou o espírito de grupo do Flamengo.

- Não importa a nacionalidade. Quem chegar aqui vai ser bem-vindo e esperamos que venha para ajudar o Flamengo - concluiu.

Vamos ser campeão, vamos Flamengo...


Marcelinho já chegou pensando no título do Campeonato Brasileiro.

- O Flamengo é candidato ao título. Nós ficamos em primeiro e depois perdemos alguns jogadores. Agora, na segunda fase, com os reforços que estão chegando, vamos voltar a subir - garantiu.


Reforço é um colírio para os olhos de Caio Júnior


Marcelinho chega para assumir responsabilidade das jogadas do Fla.
A chegada de Marcelinho Paraíba é um colírio para os olhos do treinador Caio Júnior. Engana-se quem acha que Marcelinho Paraíba seja bonito. Pelo contrário, a qualidade técnica que ele dará ao meio-de-campo rubro-negro mereceu elogios do treinador.

- É um jogador muito bom, que o grupo estava precisando. Ganhamos muito com sua contratação - disse.

Perguntado onde Marcelinho atuará, Caio Júnior não definiu com precisão.

- Vejo o Marcelinho como segundo atacante ou como meia - disse o treinador que apareceu na apresentação para dar boas-vindas ao novo contratado.

Léo Moura vai atuar no meio-de-campo contra o Santos no domingo


Os problemas no meio-de-campo somados aos baixos rendimentos de alguns jogadores contribuíram para que o técnico Caio Júnior optasse por testar Léo Moura no meio-de-campo do Flamengo contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro.

E o lateral gostou da mudança de posicionamento. Ele até citou exemplos antigos de sua carreira como o período na Holanda e na Bélgica, onde o lateral revelou ter marcado 13 gols.

- Depois de sete anos volto a jogar no meio. Isso é um motivo de orgulho porque o treinador confia em mim. Joguei assim na base até 2001, mas sou lateral e foi onde ganhei meus títulos e mais posso ajudar. Estou aqui para ajudar - afirmou.

Para um melhor desempenho, Léo Moura afirmou que tem conversado bastante.

- Alí eu tenho uma maior liberdade pois fico mais perto do gol. Na lateral sempre tem alguém para marcar a gente. Venho conversando com o Toró para nos acertar. Espero que dê certo - encerrou

Cabra-macho, Marcelinho Paraíba quer reescrever sua história com o Fla



Flamengo é o sonho de todo jogador brasileiro. Nascido em Campina Grande, Marcelinho revelou que a camisa pesou na decisão de aceitar a proposta do Flamengo e que finalmente poderá dar continuidade a uma história que foi interrompida há 17 anos, quando, após ser aprovado nas categorias de base, abandonou o clube.

Confira os trechos da entrevista coletiva do reforço do Fla:

Retorno ao Brasil
"Estou muito feliz por estar aqui. Fiquei surpreso com essa recepção, tem muito repórter. Quero agradecer a confiança da diretoria. Ficar até 2010 no clube me deixa satisfeito. O que me fez optar por vir para cá foi a camisa do Flamengo, pesou bastante. É um grande clube, e minha família está feliz por voltar ao país. A ansiedade agora é para começar a jogar".

Meia ou atacante?
"Estou à disposição. Me sinto bem, fiz a pré-temporada e onde ele (Caio Júnior)achar que eu devo jogar eu estou pronto. Vamos ter uma conversa e ver o que é melhor para o Flamengo. Vinha jogando como meia no Wolfsburg. Com dois atacantes na frente e eu vindo de trás".

Adaptação ao futebol brasileiro
"Acho que estou preparado para isso. Difícil é sair do Brasil e se adaptar lá fora, que é um futebol de muita força. A técnica do brasileiro eu tenho, e vou me readaptar rápido para ajudar o Flamengo. Quero entrar logo em campo para dar o meu melhor".

Má fase rubro-negra
"Estou fora há sete anos, mas nunca deixei de acompanhar o Brasileirão. Conheço o time de ver jogar e sei que é um grupo que tem condição de dar a volta por cima e ser campeão brasileiro. Não acho que seja um time que tenha problema. O Brasileirão é difícil e o time ficou em primeiro lugar por muito tempo. Tiveram as saídas e lesões de jogadores, a caída é normal. Com esses reforços, o time vai subir novamente".

Turista no Rio de Janeiro
"Do Flamengo, não tem muito o que falar. Todo mundo sabe o tamanho e o nome desse clube. O que eu não conheço muito é o Rio. Só de ver na televisão. Vim jogar no Maracanã várias vezes e estou feliz de poder conhecer o Rio com minha família".

Promessa
"Podem ter certeza que o Marcelinho que vai jogar no Flamengo é o mesmo que jogou no São Paulo e no Grêmio. Aprendi a ser disciplinado taticamente. O futebol europeu é de muita luta, não pode desistir em nenhum momento, não tem bola perdida. Aprendi muito fora de campo na Europa".

Sonho realizado
"Sou rubro-negro e estive no Flamengo em 1991 para fazer teste no juniores. Fui aprovado, tinha 16 anos, mas fiquei duas semanas morando no CT e voltei pra casa. Agora, estou aqui para continuar essa história".

Sambueza chega ao Rio de Janeiro e não esconde a curiosidade sobre o Fla


O Flamengo ainda não anunciou oficialmente, mas Rubens Sambueza já se considera jogador do clube. E os torcedores também o adotaram. No fim da noite desta quinta-feira, o argentino desembarcou no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e parecia empolgado.

Acompanhado de três empresários e de um funcionário enviado pelo Rubro-Negro, o apoiador atendeu pacientemente aos torcedores, que pediram fotos e desejaram sorte.

- Sei de muitas coisas lindas do Flamengo. É um clube muito grande, com uma torcida espetacular e teve no passado grandes jogadores.

Depois disso, em vez de entrevistado, Sambueza mostrou seu lado curioso. Falou que conhecia Kleberson e quis saber qual é o maior rival do Rubro-Negro.

- Sei que Fluminense e Vasco são grandes adversários. Mas qual dos dois jogos é comparável a um Boca e River? – perguntou.

O argentino, que tem 24 anos, iniciou a carreira com Darío Conca, no River Plate. Os dois são amigos, mas não se falam há algum tempo.

- Você pode me dar o telefone dele? - diz, tendo o desejo atendido pelo empresário Roberto Miguel.

Sambueza seguiu direto para um hotel na Barra da Tijuca e às 8h30m desta sexta-feira inicia a bateria de exames. Ele deve seguir para a Gávea depois e assinar contrato por um ano.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Rapidinhas do Mengão!

Juan é um dos que mais sofreram faltas no Brasileirão.
Um dos principais responsáveis por jogadas ofensivas do Flamengo, recebeu 62 faltas em 18 jogos.

Caio Júnior desloca Toró para a ala e testa Leo Moura no meio
Treinador arma a equipe no 3-5-2 e titulares vencem reservas por 1 a 0

Fla supera obstáculo de última hora, e Sambueza chega ao Rio nesta quinta.
Jogador teve de convencer o técnico Simeone e fecha com o Fla por um ano

Marcelinho Paraíba chega ao Rubro-Negro de mala e cuia.
Jogador trouxe 13 bagagens para o Rio. Até eletrodomésticos foram importados da Alemanha

Santos x Flamengo: ingressos à venda.
Diretoria santista mantém promoção para tentar lotar a Vila

No futebol globalizado, computadores facilitam trabalho de olheiros.
Sites oferecem serviços de observação de jogadores e vídeos de partidas pelo mundo. CBF assina deles para acompanhar os atletas da seleção.

Fla supera obstáculo de última hora, e Sambueza chega ao Rio nesta quinta


Os funcionários do Flamengo terão trabalho extra nesta quinta-feira. Depois de recepcionar Marcelinho Paraíba no início da manhã, o staff rubro-negro volta ao Aeroporto Tom Jobim à noite para receber o argentino Rubens Sambueza, de 24 anos.

A contratação foi formalizada no início da tarde desta quinta-feira. O apoiador teve de conversar pessoalmente com o técnico do River Plate, Diego Simeone, que não queria liberá-lo. O problema foi contornado e Sambueza assinará contrato por um ano. O empréstimo custará R$ 400 mil e o Rubro-Negro tem a opção de comprar parte dos direitos econômicos por cerca de R$ 3,5 milhões.

- Simeone me entendeu e disse para eu seguir em frente que tenha muita sorte. Estou feliz com a oportunidade (de jogar no Flamengo). Cada um tem de pensar no seu futuro, e a comissão técnica me entendeu - diz Sambueza, em entrevista ao diário argentino "Olé".

Por enquanto, a diretoria não confirma oficialmente o negócio, mas os funcionários do Fla receberam orientações para buscar o argentino no aeroporto nesta noite. As passagens estão compradas desde quarta.

Ficha do jogador:
Nome: Rubens Oscar Sambueza
Posição: Apoiador
Altura: 1,74 metros
Nascimento: 1º de janeiro de 1984, em Neuquen, Argentina (24 anos)
Clubes anteriores: River Plate e Pumas-MEX
Principal título: Campeonato Argentino (Clausura) - 2004

Ex-presidente do Flamengo representa site de serviços de observação de jogadores.

Na era da globalização, o computador virou olheiro. Sites como o “Soccer Association”, “Scout 7” e o “International Soccer Bank” (ISB) fazem um acompanhamento detalhado de campeonatos de todo o mundo pela internet, divulgam fichas completas de jogadores e até disponibilizam vídeos de partidas, do México à Rússia. Os clubes europeus são os principais clientes, mas até a CBF tem se aproveitado do serviço para acompanhar os atletas da seleção.

No Brasil, o ISB tenta convencer as equipes nacionais a adotar o “novo olheiro”.
O representante do site no país é o jornalista Luiz Augusto Veloso, ex-presidente do Flamengo.
Veloso é o esponsável por abastecer as tabelas das Séries A e B do Brasileirão, além de ficar de olho nas transferências para atualizar as fichas dos atletas.
Segundo o ISB, há 74.535 jogadores de 132 países cadastrados em seu sistema.

- Esse tipo de serviço é útil para o dirigente, para o técnico e para o supervisor, pois podem saber como estão os possíveis reforços. Mas o ISB não abre assinatura para empresários. Seus donos, dois irmãos alemães, dizem que o site é de “footballer” para “footballer” – diz o jornalista, que tem apresentado a proposta para clubes brasileiros, ainda sem resposta positiva.

- O site tem sido bem aceito, as comissões técnicas daqui estão bem organizadas. Mas há clubes e técnicos mais abertos para este tipo de serviço. Não são todos.

Na Europa, Bayern de Munique, Arsenal, Bolton e Basel são alguns dos times que assinam o ISB. Para ter o serviço, pagam uma taxa anual de € 20 mil (quase R$ 50 mil). Newcastle e Spartak Moscou estão perto de fechar. O download de vídeos está incluído no pacote. O "Scout 7" tem clientes como PSV e Hertha Berlin.

A CBF é um dos principais assinantes do ISB. Segundo Veloso, Jorginho, auxiliar do técnico Dunga, é usuário assíduo da página, procurando informações sobre os jogadores nas rodadas e pedindo vídeos das partidas dos campeonatos mais distantes, que não passam na TV brasileira.

- Às vezes, após alguma convocação, as pessoas perguntam: será que eles viram esse jogador? Viram! Há vídeos de quase todas as ligas, como Rússia, Ucrânia... – afirma o ex-presidente do Fla.

Em seus folhetos de apresentação, o ISB garante ter mais de 12 mil vídeos disponíveis para os assinantes. Entre os campeonatos gravados, cita Brasileirão, Libertadores, Copa América, Copa Africana de Nações e os torneios sub-17 e sub-19 da América do Sul e da Europa. Ou seja: as principais fontes de mão-de-obra dos clubes europeus.

Os vídeos são o maior atrativo do serviço, mas as estatísticas dos jogadores também chamam a atenção. Cada atleta tem uma ficha completa, com foto, dados pessoais, resumo da carreira e, talvez o mais importante, tempo de contrato. Há ainda as partidas disputadas pelo atleta na temporada, com números de gols, cartões, passes e minutos jogados, rodada a rodada.

Para quem procura reforços, dá até para filtrar a busca com o “Dreamplayer” (jogador dos sonhos). O "olheiro virtual" pode separar por posição, idade e qualificações a procura. Por exemplo: atacante, de 20 a 24 anos, matador, com mais de 10 gols no ano. O site fará uma separação dos atletas com estas características e apresentará ao assinante. Segundo Veloso, esta é a parte mais subjetiva do ISB, na qual o representante de cada país analisa os jogadores na hora do cadastro.

- Com a globalização, o segredo desse tipo de site é que ele condensa as informações. Facilita o trabalho do olheiro - conclui.

Santos x Flamengo: ingressos à venda

Os ingressos para o confronto entre Santos e Flamengo, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, começam a ser vendidos nesta quinta-feira, a partir das 13h, nos guichês do estádio santista e nos postos de venda credenciados pelo clube.

Os torcedores do Flamengo devem efetuar a compra de ingressos nos guichês do portão 21 da Vila Belmiro (rua José de Alencar). As entradas custam R$20 e a meia-entrada sai a R$10. O acesso no dia do jogo será pelo mesmo local.

Preços
Arquibancada: R$ 20 (meia-entrada, R$ 10)
Cadeiras de fundo: R$ 40 (meia-entrada, R$ 20)
Cadeiras laterais: R$ 50 (meia-entrada, R$ 25)


Nome : Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
Capacidade : 25.650 torcedores
Dimensões do campo : 105,80 m x 70,30 m

Marcelinho Paraíba desembarca no Rio


Acompanhado de esposa, dois filhos e dois funcionários, o jogador trouxe 13 malas da Alemanha. Foram necessários dois táxis, um carro e uma van para levar a comitiva do jogador do Aeroporto Internacional Tom Jobim a um hotel na Barra da Tijuca.

Sorridente e simpático, Marcelinho seguiu rapidamente para o estacionamento, acompanhado de funcionários do Flamengo. Antes, posou para fotos ao lado da família e pediu desculpas pelo silêncio.

- O vôo foi ótimo, está tudo bem. Mas só posso falar mais tarde, na apresentação. Desculpa aí, gente – avisa.

Para liberá-lo do Wolfsburg, o Flamengo pagou R$ 875 mil e não os quase R$ 2,5 milhões divulgados pela imprensa alemã. Depois de ser submetido a exames médicos na manhã desta quinta-feira, ele assina contrato até dezembro de 2010 e será oficialmente apresentado na Gávea.

Campeonato Brasileiro/ Flamengo/ 2ºturno

Agosto

Domingo 17/08 -16:00h
20ª rodada- Santos x Flamengo

Quarta-feira 20/08-20:30h
21ª rodada- Flamengo x Grêmio

Domingo 24/08-16:00h
22ª rodada-Internacional x Flamengo

Domingo 31/08 -16:00h
23ª rodada- Flamengo x Fluminense

Setembro

Sábado 06/09 -16:00 h
24ª rodada -Figueirense x Flamengo

Domingo 14/09- 16:00h
25ª rodada- São Paulo x Flamengo

Domingo 21/09 -16:00h
26ª rodada- Flamengo x Ipatinga

Domingo 28/09- 16:00h
27ª rodada- Flamengo x Sport


Outubro

Sábado 04/10 -16:00h
28ª rodada -Náutico x Flamengo

Sábado 11/10 -16:00 h
29ª rodada- Flamengo x Atlético-MG

Domingo 19/10 -16:00h
30ª rodada- Vasco x Flamengo

Sábado 25/10- 16:00h
31ª rodad-a Flamengo x Coritiba

Quarta-feira 29/10- 20:30h
32ª rodada- Vitória x Flamengo

Novembro

Domingo 02/11 -16:00h
33ª rodada- Flamengo x Portuguesa

Domingo 09/11- 16:00h
34ª rodada -Botafogo x Flamengo

Domingo 16/11 -16:00h
35ª rodada- Flamengo x Palmeiras

Domingo 23/11 -16:00h
36ª rodada -Cruzeiro x Flamengo

Domingo 30/11 -16:00h
37ª rodada -Flamengo x Goiás

Dezembro

Domingo 07/12 -16:00h
38ª rodada -Atlético-PR x Flamengo



quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Rapidinhas do Mengão!

Obina e Maxi formam dupla de ataque do Fla.

Flamengo pode anunciar Sambueza em breve.

Sem um 'cérebro', Caio Júnior estuda colocar Leo Moura na função.


Nike'' MERDA '', envia uniforme errado de basquete novamente.

Léo Moura admite possível ida para o futebol europeu.

Airton sera julgado no STJD.


Eduardo Dussek na Gávea.

Reunião pode agilizar a ida de Everton para o Fla.

Tuka Rocha será o piloto do carro do Flamengo.


Recuperado, Leonardo volta aos treinos no Flamengo.


Fábio Luciano quer desempenho melhor no 2º turno.

Obina e Maxi formam dupla de ataque do Fla


Caio Júnior comandou nesta quarta-feira um coletivo com o campo reduzido. Eltinho treinou entre os titulares no lugar de Juan, suspenso, e começará jogando pelo Flamengo contra o Santos, no domingo. O ataque rubro-negro foi formado por Maxi e Obina.

Vandinho, recuperando-se de lesão na coxa direita, fez um trabalho na piscina. Jônatas, que não treinou na terça-feira pois foi resolver problemas particulares, fez um treino físico à parte, ao lado de Kleberson e Dininho.

Com jogadores machucados, Caio Júnior escalou dois apoiadores dos juniores no time reserva. Bruno Paulo e Guilherme Camacho ganharam uma chance.

Titulares: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Eltinho; Jaílton, Cristian, Toró e Ibson; Maxi e Obina.

Flamengo pode anunciar Sambueza em breve

O argentino Sambueza está com os pés na Gávea. Flamengo e jogador já estão acordados, mas falta apenas a liberação por parte da comissão técnica do River Plate. A diretoria do clube argentino já teria liberado o apoiador para ficar no Rubro-Negro por empréstimo de um ano.

- Além da parte burocrática, ele ainda vai conversar com Simeone (técnico do River Plate), mas está 99% certo - afirmou Roberto Miguel Japas, empresário que estaria oferecendo o jogador para o Flamengo.

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, não quis falar sobra a negociação. O dirigente negou que Sambueza já teria sido contratado pelo clube.

- O jogador só está contratado quando assina o contrato - limitou-se a dizer.

Depois de tentar Felipe e o argentino Gracián, o Flamengo finalmente conseguiu contratar um apoiador. Sambueza estava emprestado ao Pumas (MEX). Ao término do contrato, o clube poderá adquirir parte dos seus direitos econômicos.

Sem um 'cérebro', Caio Júnior estuda colocar Leo Moura na função

O desespero para encontrar um jogador capaz de armar jogadas fez Caio Júnior tentar soluções dentro do elenco do Flamengo. Depois de mais um treino fraco dos titulares, com poucas chances de gol, o treinador pretende colocar Leo Moura no meio-campo.

Na última partida, contra o Atlético-PR, o responsável por municiar os atacantes foi Toró. Não deu certo. No treinamento desta quarta-feira, na Gávea, a situação se repetiu.

- O que notei neste treinamento foi a dificuldade do Toró (de jogar como apoiador). Vou testar o Leo Moura para fazer uma avaliação. Nosso time precisa entrar mais na área adversária – declara o treinador.

Falta de opções

No elenco, não há nenhum camisa 10. A dificuldade é tanta que Caio puxou os meninos Guilherme Camacho e Bruno Paulo dos juniores a título de avaliação. Os dois funcionam como armadores “clássicos”.

A chegada de Marcelinho Paraíba, prevista para esta quinta-feira, não atenua o problema. Caio Júnior pretende utilizá-lo mais à frente.

- Para mim, ele é segundo atacante. Só se o Marcelinho vier conversar comigo e disser que prefere jogar no meio é que podemos pensar nesta alternativa – declara o treinador.

Nike'' MERDA '', envia uniforme errado de basquete novamente

A péssima relação entre o Flamengo e a Nike ''MERDA '' piorou, ontem. É que o departamento de marketing do clube ficou revoltado com a repetição de um erro que foi um dos principais fatores que causou o rompimento com a empresa: ela enviou o segundo uniforme da equipe de basquete com as mesmas falhas de 2007.

– Abrimos a caixa com os uniformes novos e o segundo é totalmente branco de novo. E o patrocínio na camisa, que comunicamos que deveria ser ‘Lubrax’, veio ‘CartãoPetrobras’ – explicou o vice de marketing, Ricardo Hinrichsen.

O Fla já acertou novo acordocom a Olympikus, rescindiu unilateralmente o contrato com a Nike que ia até julho de 2009 e está movendo ação contra ela. Mas a empresa conseguiu liminar que obriga o clube a continuar cumprindo o contrato. Com o novo erro, o departamento jurídico rubro-negro notificou, ontem, a fornecedora na Justiça.

– Se isso não é motivo para quebra de contrato, não sei mais o que é. A Nike errou a cor do uniforme 2 e o patrocínio nos dois uniformes. O Flamengo não é alvirrubro. É rubro-negro. Se jogarmos com estes uniformes, a Petrobras pode até multar o Flamengo. Isso tudo é um absurdo. Esperamos que a Justiça entenda que estamos sendo prejudicados – protestou Ricardo.

O LANCE! procurou o gerente de comunicação da Nike no Brasil, David Grinberg, mas ele não quis comentar o ocorrido.

Léo Moura admite possível ida para o futebol europeu

O jogador Leonardo Moura, do Flamengo, mantém dúvidas quanto à sua permanência no clube até o final do Campeonato Brasileiro. Como a janela européia só fecha no final do mês, o lateral sabe que propostas poderão chegar ao clube rubro-negro e não descarta a possibilidade de transferir-se.

Após vencer o Atlético-PR no último final de semana, o Flamengo ainda busca confirmar a sua recuperação, já que ficou sete partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e despencou na tabela. Para o jogador, o desmanche que o elenco sofreu acabou influenciando na queda.

"Acho que a perda de alguns jogadores acabou nos complicando e fez com que o Flamengo caísse um pouco de produção" opinou, alertando sobre a importância de uma vitória fora de casa contra o Santos.

"É um jogo importante, fora de casa, contra uma equipe que não vem bem no Brasileiro. Estamos procurando subir na tabela e uma vitória fora de casa vai nos ajudar bastante nisso", salientou.

Airton sera julgado no STJD


O Flamengo pode ter um desfalque na próxima partida do Brasileirão.

Flagrado num vídeo requisitado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o volante Airton foi denunciado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ) e pode pegar até seis jogos de suspensão.

O julgamento será nesta sexta-feira, às 13h30m, em sessão da Quarta Comissão Disciplinar.

A informação é do site Justiça Desportiva.

As imagens da partida contra o Palmeiras, no dia 30 de julho, mostram o atleta acertando o rosto do jogador Leo Lima, em disputa de bola, no lance anterior ao que originou a expulsão do palmeirense.

Airton não foi punido durante o jogo. Sendo assim, caso receba a pena mínima, ficará fora da próxima partida, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada. Por ser primário, o jogador pode ter sua punição atenuada pelo STJD.

Sem Gracián, Fla tenta outro argentino


Diante das inúmeras complicações na aquisição de reforços, a diretoria do Flamengo resolveu se calar e não comentar mais sobre as negociações. Nos bastidores, porém, as tentativas se continuam. O nome do momento é o do argentino Rubens Sambueza.

Aos 24 anos, o jogador pertence ao River Plate, mas recentemente esteve no Pumas-MEX. Ele atua como meia e já foi oferecido ao Rubro-Negro algumas vezes. Diante da necessidade e da dificuldade de conseguir um apoiador, o clube repensou a estratégia e topou conversar.

A princípio, haverá uma reunião nesta quarta-feira para tratar sobre o assunto. O interesse em Sambueza surgiu depois das dificuldades para a contratação de Leandro Gracián, do Boca Juniors.

Eduardo Dussek na Gávea

Os departamentos do Fla-Gávea e do Fla-Mulher encontraram uma forma carinhosa e inusitada de homenagear o Dia dos Pais, comemorado no último domingo (10/8).

No próximo dia 23 (sábado), a partir das 21h, Eduardo Dussek estará se apresentando no Salão Nobre da sede da Gávea. No repertório, antigos sucessos que embalaram gerações.

Data: 23 de agosto de 2008 (sábado)
Hora: 21 horas
Local: Salão Nobre – 2º andar da sede social
Ingressos: Sócios (gratuito)
Não sócios: R$ 50,00
Maiores informações: 2159-0164 (Fla-Mulher)

Reunião pode agilizar a ida de Everton para o Fla

Empresários tentarão convencer o presidente do Paraná a liberar apoiador em tempo de disputar o Campeonato Brasileiro.

Everton Cardoso da Silva
Nascido em: 11/12/1988
Idade: 19 anos
Altura 1.71
Peso 66

A diretoria do Flamengo já fez de tudo para tentar convencer o Paraná a liberar Everton, de 19 anos. Apesar de o apoiador já estar acertado para jogar no Fla em 2009, os empresários Jatobá e Luiz Alberto se reunirão com o presidente do Paraná, Aurival Correia.

Haverá um esforço no sentido de negociar a ida de Everton para a Gávea nas próximas semanas. Para tentar convencer o presidente, os empresários apresentarão uma lista com o nome de alguns jogadores rubro-negros que podem ser emprestados.

Entre eles, o do goleiro Getúlio Vargas, que estava no Westerlo, da Bélgica. Além disso, o Flamengo está disposto a pagar uma quantia ao Paraná.

Everton está emprestado ao clube pela Traffic. A empresa o comprou e já acertou sua ida para o Fla em 2009.

Tuka Rocha será o piloto do carro do Flamengo

Piloto já testou o 'Urubu móvel' e pode ser anunciado em breve



O Flamengo pretende anunciar em breve o nome de Tuka Rocha para pilotar o carro do Flamengo na Fórmula Superleague. A empresa Astromega, que é responsável pela equipe, foi quem contratou o piloto por indicação de um engenheiro que havia trabalhado com ele.

- Estamos negociando com ele. Esperamos anunciá-lo em breve. Quem sabe semana que vem, em uma coletiva - confirmou o vice de marketing do Flamengo, Ricardo Hinrichsen.


O LANCENET! entrou em contato com Tuka Rocha, que já pilotou o carro do Flamengo nos testes realizados na Itália, na última semana, mas ele não pôde falar por razões contratuais. Apesar de ser paulista, o piloto é torcedor do Flamengo.


A nova categoria do automobilismo, que reúne clubes de futebol como Flamengo, Corinthians, Milan, Barcelona, Chelsea terá seu início nos dias 30 e 31 de agosto, em Donington Park, na Inglaterra.

Veja a ficha de Tuka Rocha:

Nome: Christiano Rocha (Tuka Rocha)

Data de nascimento: 13/12/1982

Nascimento: São Paulo (SP)

Categorias: Tuka Rocha começou no kart e já foi o piloto da equipe do Brasil na A1GP. Também correu nas categorias Fórmula-3 Light sul-americana, World Series, Superfund Euro 3000, além da Fórmula-3000 italiana.

Recuperado, Leonardo volta aos treinos no Flamengo


O Flamengo ganhou um reforço para enfrentar o Santos no próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro Leonardo já está recuperado da artroscopia que sofreu no joelho em 27 de julho, treinou nesta terça-feira e deve ficar no banco de reservas na partida no Estádio da Vila Belmiro.

"É uma alegria muito grande poder voltar a fazer o que eu mais gosto que é jogar futebol. Agora é intensificar nos treinamentos para melhorar a parte física e ficar à disposição do Caio já para domingo, contra o Santos", comentou o defensor.

Titular em apenas seis partidas em 2008, o ex-jogador do Palmeiras não participou de parte da seqüência de sete jogos sem vitória do Flamengo no Brasileiro. Porém, apesar da queda no desempenho que fez o time despencar da liderança para o sétimo lugar, Leonardo ainda confia no título.

"Fiz de tudo para voltar o mais rápido possível e acho que consegui. Quero voltar a jogar o quanto antes para ajudar o Flamengo a ser campeão brasileiro", encerrou.

Fábio Luciano quer desempenho melhor no 2º turno

Contra os concorrentes diretos pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na Copa Libertadores da América, o Flamengo não se deu bem. Perdeu cinco (contra Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Vitória-BA e Coritiba) e empatou um jogo (Grêmio).

O retrospecto desanimador é um dos fatores que o capitão do time Fábio Luciano acredita que, se melhorados, poderão fazer com que o clube rubro-negro vá bem no segundo turno e consiga seus objetivos.

"O ensinamento que fica desses jogos é que podemos fazer um segundo turno ainda melhor. Começamos bem, depois tivemos uma caída. Aprendemos bastante com isso e agora é ter uma seqüência boa", afirmou o zagueiro.

Para Fábio Luciano, o Flamengo também não pode perder pontos jogando em casa. No Estádio do Maracanã neste Brasileiro, o time rubro-negro venceu cinco e perdeu três.

"Estamos muito perto do nosso objetivo. Temos que encarar com seriedade e mais vontade. Perdemos pontos importantes em casa. Vamos procurar não tropeçar tanto para chegar no final em condições de brigar pelo título".

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Obina assegura: ‘A confiança voltou’

O Flamengo ocupa a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Em vez de pensar primeiramente no retorno ao G-4, os jogadores têm um objetivo fixo: retomar a liderança da competição.

Em 19 rodadas, o Rubro-Negro liderou em dez delas. Porém, a seqüência de sete jogos sem vitória (dois empates e cinco derrotas) prejudicou a campanha. Bastou a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR para o atacante Obina voltar a se animar.

- Uma vitória muda o ambiente. A confiança voltou. Com certeza, depois do resultado de sábado teremos mais tranqüilidade para retomarmos a ponta da tabela – diz o jogador.

O baiano não entrou em campo no último sábado porque cumpriu suspensão. Ele retorna à equipe no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Flamengo tem 31 pontos e está dez atrás do líder Grêmio.

O Flamengo e a Nestlé foram condenados a indenizar torcedores


O Flamengo e a Nestlé foram condenados a indenizar dois torcedores que enfrentaram problemas na compra de ingressos para uma partida do Campeonato Brasileiro de 2007. A decisão foi tomada pela Turma Recursal dos Juizados Especiais do Rio de Janeiro, por unanimidade.

Um dos torcedores indenizado é Thiago de Souza de Nascimento. Ele disse ter ficado 11 horas na fila até que os bilhetes para o setor que lhe interessava fossem esgotados. Foi informado que as arquibancadas verde e amarela eram destinadas para a promoção "Torcer Faz Bem", da Nestlé.

Uma semana depois, no dia 19 de novembro, foi em um posto de troca com quatro latas de um produto da Nestlé, ficou quatro horas na fila, e não obteve sucesso, assim como no dia seguinte. Thiago receberá R$ 3 mil de indenização por danos morais e outros R$ 21,96 corrigidos, relativos às quatro latas de leite.

"Desrespeitando o autor da maneira apontada, os réus lhe causaram insegurança, perda de tempo, abalo psicológico, frustração, constrangimento e, conseqüentemente, dano moral, que deve ser indenizado", concluiu o relator do processo, o juiz Brenno Mascarenhas.

O outro torcedor indenizado é João Marcos de Carvalho Breves, que também enfrentou problemas nas filas por ingressos para Flamengo x Atlético-PR e apelou para um cambista. Ele receberá R$ 500 por danos morais e os R$ 34,75 gastos na compra de cinco latas de leite da Nestlé.

A defesa da Nestlé alegou que os 32.730 ingressos trocados por produtos se esgotaram em duas horas. Disse ainda que a demora na definição se a partida seria disputada com portões fechados - por conta de decisão do STJD - atrapalhou. Já o Flamengo lembrou que filas por ingressos são registradas em todo o mundo.

Fla realiza treino físico na praia

Terminada a folga de dois dias após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, os jogadores do Flamengo voltaram ao trabalho nesta terça-feira. A reapresentação não foi na Gávea, como de costume, e sim na praia do Leblon.

Na areia, o preparador físico Ronaldo Torres comandou uma atividade de fortalecimento muscular. A idéia é aprimorar a parte atlética do grupo nesta semana, uma vez que o time não disputa a Copa Sul-Americana e só joga no domingo, contra o Santos.

O clima durante o treino no Leblon foi bem mais leve do que o registrado nas últimas semanas. Depois de ¿tirar um prédio das costas¿ com o fim da série de sete jogos sem vitória, como afirmou, o técnico Caio Júnior chegou a banhar os pés no mar.

Apenas três jogadores não estiveram na praia para a atividade. O zagueiro Dininho e o volante Kleberson, em recuperação de lesões, treinaram fisicamente na Gávea. Já o atacante Vandinho segue afastado por contusão e desfalca o Flamengo na Vila Belmiro.

Marcelinho é homenageado pelo Wolfsburg antes de vir para o Flamengo


Antes do amistoso contra o Palermo, nesta terça-feira, na Volkswagen Arena, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Wolfsburg homenagearam o meia Marcelinho Paraíba, recém-contratado pelo Flamengo. O jogador, de 33 anos, recebeu flores e muitos agradecimentos pelos serviços prestados ao clube que, pela primeira vez na história, vai disputar uma Copa da Uefa. O Wolfsburg se classificou para o torneio continental graças a boa (e inédita) campanha na Bundesliga da última temporada, quando terminou em 5º lugar.

Marcelinho Paraíba: "Flamengo é o melhor do mundo"

O atacante Marcelinho Paraíba acertou sua transferência do Wolfsburg para o Flamengo e afirmou que pretende conquistar títulos pelo clube carioca, além de mostrar-se feliz com a vinda para o Brasil.

"Fico feliz por ter esta nova tarefa. Será um desafio magnífico lutar para ganhar títulos pelo Flamengo", disse o ex-jogador de São Paulo, Grêmio e Hertha Berlim, para quem o time carioca é o "melhor do mundo".

Já Feliz Magath, técnico do Wolfsburg, lamentou a perda de um dos principais da equipe, que conta com mais dois brasileiros, o volante Josué e o atacante Grafite.

"Isto representa uma grande perda para a equipe e para o Campeonato Alemão. Senti que Marcelinho desejava partir e não criei obstáculos", completou.

Eltinho está liberado para debutar no Mengão


Há quase seis meses sem realizar uma partida oficial, o lateral-esquerdo Eltinho, recém-contratado pelo Flamengo, deve fazer a sua estréia pelo Rubro-Negro no próximo domingo. Recuperado da ruptura grave que teve na coxa esquerda, ele está liberado para a parte física e, segundo o preparador físico Ronaldo Torres, tem condições de jogo.

– Ele já vinha treinando. Quando chegou, fizemos uma avaliação e achei que ele precisava melhorar a força. Fizemos um acompanhamento especial. Se o Caio Júnior quiser colocá-lo, não tem problema – disse.

Com a suspensão de Juan, Eltinho é o único da posição que poderá substituí-lo, já que Egídio foi emprestado ao Juventude.

Kléber Leite: 'Só pode ser torcedor do Vasco'


Alguns líderes das principais facções de torcida do Flamengo estariam planejando um pedido à diretoria para que o volante Ibson deixe o clube. Além de persegui-lo durante os jogos com sucessivas vaias, esses torcedores acreditam que Ibson tentou impedir Jaílton de comemorar o gol marcado contra o Atlético Paranaense com a torcida.

Perguntado sobre o episódio, o vice de futebol, Kléber Leite, ironizou este possível movimento contra o camisa 7 rubro-negro.

– Quem pede a saída do Ibson do time do Flamengo só pode ser torcedor do Vasco.

Ibson negou que tenha evitado o contato de Jaílton com a torcida.

– Minha tentativa foi de parar o Jaílton para comemorarmos juntos - garantiu.

Zé Roberto, ex-Botafogo, interessa ao Flamengo


Depois de oficializar o acerto com Marcelinho Paraíba, do Wolfsburg, outro jogador que está na Alemanha aparece na mira do Flamengo. Trata-se do ex-botafoguense Zé Roberto, do Schalke 04.

Na Gávea, o assunto ainda é tratado com sigilo, mas o LANCE! apurou que o nome do apoiador já foi até aprovado pelo técnico Caio Júnior e que a diretoria já começou a dar os primeiros passos para tentar concretizar a negociação.
Cauteloso, o vice de futebol, Kléber Leite, não fala em nomes.

– Só posso dizer que até quarta-feira poderemos ter novidades – disse o dirigente, repetindo o discurso das últimas semanas, sempre com o mesmo otimismo.

Zé Roberto, que tem contrato até 2011 com o Schalke 04, estaria insatisfeito na Alemanha, onde tem sido pouco aproveitado. Ele teve problemas de indisciplina na última temporada (2007/08) e só atuou em três jogos do Campeonato Alemão.

Se sua vinda ainda é incerta, a de Marcelinho Paraíba está confirmada. O atacante chega ao Brasil nesta terça-feira e, na quinta, já deve treinar. A intenção é de que ele já possa enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro. E sua condição física não deve ser empecilho para isso. Marcelinho, que fez a pré-temporada com o Wolfsburg, quer jogar.

– Participei de toda a pré-temporada e estou bem. Chegando ao Rio não vai ter problema: é só conversar com o treinador e ver como ele precisa de mim – disse o atacante.

Flamengo aceita comprar Ilan

Depois do fracasso nas negociações com Josiel, o Flamengo vira suas atenções para Ilan. Na segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Kleber Leite, conversou com o atacante e deixou o acerto entre as partes bem encaminhado.

Mais uma vez, porém, há a necessidade da combinação entre os clubes. O Saint-Etienne não aceita emprestá-lo – Cruzeiro, Grêmio e Inter já tentaram. E recentemente o clube francês recusou propostas de Mônaco e Paris Saint Germain.

- Não sei quanto eles querem, mas fico pensando... se o Mônaco e o Paris Saint-Germain fizeram uma proposta de compra e não conseguiram, como um clube brasileiro vai ter dinheiro? Mas vamos ver. O Kleber me falou que deseja comprar. A nossa família tem muita vontade de que ele volte porque está há quatro anos na França – diz o pai de Ilan, William Dall’igna, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.

Aos 27 anos, o centroavante teve passagens por Paraná, São Paulo e Atlético-PR antes de jogar no Sochaux e Saint-Etienne, ambos da França.